Sobre nós

Nossa história está voltada para o estudo humano.

A Faculdade Clube Náutico Mogiano completou 42 anos de educação em 2014. São 37 turmas de Educação Física e 25 turmas de Fisioterapia formadas, somando quase três milhares de profissionais saídos desta casa.

Nossa missão desde a criação da Faculdade de Educação Física do Clube Náutico Mogiano em 1972 tem sido a de formar com qualidade cidadãos valiosos. Nessa época tínhamos atletas despontando em nosso País com fome de técnica, educação, aperfeiçoamento e, sobretudo, fome da formação técnica que o distinguiria pelo mundo afora.

Atletas em busca de superação foram sempre o motor da história do Clube Náutico Mogiano, que teve origem com os grupos de jovens que nadavam e remavam no Tietê e jogavam vôlei nas margens ribeirinhas. O número de atletas cresceu com o Clube, a necessidade de expansão física, esportiva e científica também. A Faculdade surgiu nesse instante de superação dos sócios, dos atletas e da diretoria do Clube Náutico Mogiano.

Como o objetivo de ter a primeira Faculdade de Educação Física mantida por um Clube foi atingido, o desejo era de oferecer um curso que trabalhasse com reabilitação física e um novo alvo foi perseguido até meados da década de 80 quando a Faculdade do Clube Náutico Mogiano foi a segunda Instituição Educacional a oferecer uma Faculdade de Fisioterapia no País.

São quatro décadas de empenho educacional e social na cidade de Mogi das Cruzes, em que a Faculdade promove aperfeiçoamento prático de seus alunos por meio de trabalhos esportivos, recreativos e terapêuticos para a comunidade de todo Alto Tietê.

Desejamos que você venha fazer parte da grande Família Náutico Mogiano e que suas metas sejam alcançadas. Venha fazer parte da nossa história!


Conheça nossa equipe

Voltar ao topo