ENADE

ENADE

Exame Nacional de Desempenho de Estudantes - ENADE


O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. O ENADE é obrigatório e a situação de regularidade do estudante no Exame deve constar em seu histórico escolar.


Cursos que serão avaliados em 2016
  • Educação Física
  • Fisioterapia

Manual do Estudante - ENADE 2016

Fique atualizado sobre os principais tópicos do Enade.

Fazer Download



Relação de alunos inscritos e habilitados ao ENADE 2016

Verifique se o seu nome consta na relação de estudantes habilitados e se não constar, procure imediatamente seu coordenador ou a Secretaria da FCNM.

INSCRITOS NO ENADE 2016 - CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO


INSCRITOS NO ENADE 2016 - CURSO DE FISIOTERAPIA


RELATÓRIO DE INSCRITOS NO ENADE 2016 - CURSO DE FISIOTERAPIA
(INGRESSANTES E CONCLUINTES)

RELATÓRIO DE INSCRITOS NO ENADE 2016 - CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO (INGRESSANTES E CONCLUINTES)



Tire suas Dúvidas!


Objetivo do ENADE

Avaliar e acompanhar o processo de aprendizagem e o desempenho acadêmico dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação; suas habilidades, competências e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.


Obrigatoriedade

Sim, o Enade constitui-se componente curricular obrigatório. A participação do estudante habilitado ao Enade é condição indispensável ao registro da regularidade no histórico escolar, assim como à expedição do diploma pela Faculdade.


Inscrição do estudante

A inscrição do estudante habilitado ao Enade cabe exclusivamente à Instituição de Educação Superior (IES), em 2016, a lista de estudantes inscritos pela IES será disponibilizada pelo INEP, para consulta pública, durante o período de 12 a 21 de agosto de 2016.


Data do Enade 2016

Será aplicado no dia 20 de novembro de 2016, com início às 13h e terá a duração de 4 (quatro) horas. Não será permitida a entrada no local da prova após esse horário. Os estudantes que participarão da prova deverão apresentar-se no local definido pelo Inep, localizar a sala, assinar a lista de presença e cumprir outros requisitos, munidos de documento oficial de identificação (com fotografia), e caneta esferográfica de tinta preta, feita em material transparente.


Local de prova

A Portaria Normativa nº 05 de 09 de março de 2016, determina que o estudante realize a prova no município de funcionamento do próprio curso de graduação. A informação do local de prova está condicionada ao preenchimento do Questionário do Estudante, para fins de cumprimento da obrigatoriedade.


Formato da prova

A prova é composta de 40 questões, sendo 10 questões da parte de formação geral e 30 da parte de formação específica da área, contendo as duas partes questões discursivas e de múltipla escolha.


Peso da prova

  • Formação Geral (FG). Composta de 10 questões, sendo 8 de múltipla escolha e 2 discursivas = 25%
  • Componentes Específicos (CE). Composta de 30 questões, sendo 27 de múltipla escolha e 3 discursivas = 75%


Situação do estudante que não realizar a prova

O estudante concluinte habilitado ao Enade 2016, que não realizar a prova, não poderá receber o seu diploma enquanto não regularizar a sua situação junto ao Enade, haja vista não ter concluído o respectivo curso de graduação (o Enade é componente curricular obrigatório).


Questionário do Estudante

O Inep disponibilizará o Questionário do Estudante, de preenchimento obrigatório, no período de 20 de outubro a 20 de novembro de 2016, exclusivamente por meio do endereço eletrônico http://portal.inep.gov.br. A consulta individual ao local de prova e impressão do Cartão de Informação do Estudante será obrigatoriamente precedida pelo preenchimento do Questionário do Estudante. De acordo com o Artigo 14 da Portaria Normativa nº 05 de 09 de março de 2016: "§ 3º O não preenchimento do Questionário do Estudante implicará situação de irregularidade junto ao ENADE 2016."




Fonte:



Conheça nossa equipe

Voltar ao topo