Eventos

Eventos

Fique por dentro dos eventos que acontecem na faculdade!


Faculdade do Clube Náutico Mogiano volta com bons resultados da 2º Edição dos Jogos Paralímpicos Universitários 2017

A segunda edição dos Jogos Paralímpicos Universitários terminou neste sábado, 29. A competição contou cerca de 200 atletas de 20 Estados e do Distrito Federal. Os atletas competiram em seis modalidades: atletismo, bocha, judô, natação, parabadminton e tênis de mesa. Esta foi a segunda edição dos Jogos, organizados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em parceria com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

Este ano a competição contou com o dobro de atletas inscritos em relação ao ano passado, e para ano de 2018 já confirmado os Jogos Parapan – Americano Universitários a ser realizado no Brasil.

Esta edição dos Jogos Paralímpicos Universitários marcou a estreia do badminton em eventos pelo CPB. A modalidade faz parte do programa de Jogos Paralímpicos Tóquio 2020, devendo estar presente nas próximas edições dos Jogos Universitários.

Os jogos 2017 também foram palco de resultado importantes para o paradesporto brasileiro, como recorde das Américas superado neste sábado, no lançamento de dardo F 12, com Brendow Moura, com 44, 95m.

Os atletas da Faculdade do Clube Náutico Mogiano superaram as expectativas da equipe. “Como técnica estava preparando e aguardando os resultados para a última etapa nacional do circuito loterias caixa a ser realizado em novembro, não espera que os alunos chegassem tão longe nesta competição, principalmente por ainda estarmos em julho”, conta Lurdinha.

Como principal destaque feminino, Jaqueline Gonçalves de Oliveira, competindo no atletismo, conquistou:

Medalha de ouro – 100 metros rasos - Classe T 37
Medalha de ouro - arremesso de peso - Classe F 37
Medalha de ouro – Lançamento de dardo – classe F37

Na natação a paratleta também não deixou a desejar e conquistou três medalhas, sendo duas de ouro, nos 100 metros nado livre e 100 metros nado costa e prata nos 50 metros nado livre, todos pela Classe S7.

Já representado a equipe masculina, o destaque foi para Walker Belgo de Souza, edalha de ouro nos 100 metros rasos - classe T46, medalha de Bronze no lançamento de dardo – classe F4 e quarto lugar na prova de lançamento de disco – classe F46.

Já representado a equipe masculina, o destaque foi para Walker Belgo de Souza, edalha de ouro nos 100 metros rasos - classe T46, medalha de Bronze no lançamento de dardo – classe F4 e quarto lugar na prova de lançamento de disco – classe F46.

Competindo como estreante no Parabadminton, Walker, conquistou a medalha de fary play na categoria SU5.


Demais participações:

Murilo Nagy Santana
Prova de Campo
Medalha de Bronze – lançamento de disco – classe F 37
Sexto lugar – lançamento de dardo
Quinto lugar – arremesso de peso

Tênis de mesa:

Murilo Nagy Santana
01 Medalha de ouro - categoria individual - classe 08
01 Medalha de bronze: em dupla – classe 08
Com o total de 12 medalhas no geral feminino e masculino. O destaque foi a Faculdade Clube Náutico Mogiano, Jaquiline Gonçalves, 1º lugar geral feminino consagrando com o troféu.

Próximas competições

A equipe paradesportiva do Clube Náutico Mogiano está aguardando a 2º etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa, realizado nesse final de semana no Centro de Treinamento Paralímpico.


Confira as fotos do evento:

Faculdade do Clube Náutico Mogiano participa dos Jogos Paralímpicos Universitários 2017

A segunda edição dos Jogos Paralímpicos Universitários começa nesta quinta-feira, 27. A competição contará com cerca de 250 competidores de seis modalidades, atletismo, bocha, judô, natação, parabadminton e tênis de mesa. O evento tem a função de ser mais uma etapa no desenvolvimento dos atletas, mas contará também com a presença de nomes conhecidos no paradesporto nacional.

As provas começam na sexta-feira, 28, e se encerram no sábado, 29, e serão todas realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo – SP.

Uma das inscritas que chama atenção pelo currículo é Evelyn de Oliveira, da bocha. A atleta da classe BC3 foi medalhista de ouro nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, ao lado da Evani Calado e Ântonio Leme. Em sua segunda participação nos Jogos Universitários, Evelyn quer repetir o desempenho de 2016.

Os Jogos Paralímpicos Universitários 2017 terão a participação de Universidades de 20 estado e do Distrito Federal. O evento é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e tem a parceria da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

A Faculdade do Clube Náutico Mogiano, marcará presença com três atletas e um técnico, a coordenadora do paradesporto Maria de Lourdes da Rocha, a Lurdinha.

Entre os alunos participantes estão, Jaqueline Gonçalves de Oliveira, competindo em duas modalidades, atletismo (Classe T37 e F37), nas provas de 100 e metros rasos e arremesso de peso e natação (Classe S7) nas provas de 100 metros nado livre e costas e 50 metros nado livre.

Murilo Nagy Santana, participa do atletismo (Classe F37), no arremesso de peso, e lançamento de dardo e disco. Além do tênis de mesa, na classe 08. Já o atleta Walker Belgo de Souza, sem classificação funcional, compete no atletismo nas provas, 100 e 200 metros rasos e no parabadminton.

Demais atletas

Além dos alunos da FCNM, nossa coordenadora paradesportiva do Clube Náutico Mogiano, irá dar suporte a universitários de outras instituições.

Washington Pereira da Silva (UMC – Universidade de Mogi das Cruzes), compete no atletismo (Classe F42), no arremesso de peso, lançamento de dardo e disco. Além do tênis de mesa, sem classificação funcional. E Jonathas Nunes (INISUZ - UNIESP - Universidade de Suzano), também no atletismo (Classe T38) participa dos jogos nos 100, 200 e 400 metros raso e no tênis de mesa (classe 10).

“Estou acompanhando cinco atletas de várias faculdades, a expectativa maior está por conta da nova modalidade o parabadminton, por ser a primeira vez que estamos participando do esporte, trazendo expectativas e ansiedades desde a classificação funcional até o momento de iniciar a primeira participação na prova”, conta Lurdinha.

O objetivo da equipe é conquistar os melhores índices e marcas, para evoluir no processo de alto rendimento, onde todas marcas servem de índices para competir as etapas nacionais do Circuito Loterias Caixa 2017.


Confira as fotos do evento:

Atividades Complementares

MASSAGEM CLÁSSICA PARA AS MÃES
17 de maio de 2017

Evento realizado no dia 17 de maio de 2017, idealizado pelos alunos do terceiro período do Curso de Fisioterapia com o objetivo de cumprir Atividades Complementares no âmbito Científico. Os alunos realizaram atividade voltada para as mães em comemoração ao seu dia. Os alunos organizaram um evento na disciplina de Recursos Terapêuticos Manuais sob a supervisão da Profa. Nazareti, onde fizeram uma palestra para as mães e depois uma sessão de massagem clássica, finalizando com uma confraternização.

Toda a organização do evento: espaços utilizados, logística organizacional de modo que, o uso do tempo entre as atividades fosse adequado, café da manhã e autorização para uso de imagem dos convidados, foram providenciados pelos alunos.

Toda a organização do evento: espaços utilizados, logística organizacional de modo que, o uso do tempo entre as atividades fosse adequado, confraternização e autorização para uso de imagem dos convidados, foram providenciados pelos alunos.

A massagem clássica é a primeira técnica de terapia manual que eles aprendem. Foi muito bem executada, com ambiente adequado e postura profissional condizente além da aplicação correta da técnica!

A Faculdade do Clube Náutico Mogiano em nome da Profa. Me. Nazareti agradece o empenho dos alunos e os Parabeniza pelo resultado!!!


Confira as fotos do evento:

Atividades Complementares

MASSAGEM CLÁSSICA E TREINAMENTO FUNCIONAL
25 DE NOVEMBRO DE 2016

Evento realizado no dia 25/11/2016, idealizado pelos alunos do terceiro período do Curso de Fisioterapia com o objetivo de cumprir Atividades Complementares no âmbito Científico. Para tanto, os alunos sob a supervisão da Profa. Me. Nazareti Pereira Ferreira Alves, organizaram um evento externo a fim de atender 20 idosos que frequentam o Pró Hiper* de Mogi das Cruzes. Elaboraram duas atividades, sendo primeiro um circuito de treinamento funcional contando com a colaboração de uma aluna do curso de Fisioterapia que é Bacharela em Educação Física e depois realizaram uma oficina de massagem clássica em todos os convidados e, por fim realizaram um café da manhã de confraternização entregando aos convidados uma lembrancinha.

Toda a organização do evento: espaços utilizados, logística organizacional de modo que, o uso do tempo entre as atividades fosse adequado, café da manhã e autorização para uso de imagem dos convidados, foram providenciados pelos alunos.

A massagem clássica é a primeira técnica de terapia manual que eles aprendem. Foi muito bem executada, com ambiente adequado e postura profissional condizente além da aplicação correta da técnica!

A Faculdade do Clube Náutico Mogiano em nome da Profa. Me. Nazareti agradece o empenho dos alunos e os Parabeniza pelo resultado!!!

* Pró hiper da Prefeitura de Mogi das Cruzes: espaço destinado a pessoas com mais de 60 anos, oferece avaliação médica e fisioterápica, aulas de musculação e hidroginástica supervisionadas, informática e palestras informativas sobre qualidade de vida


Confira as fotos do evento:

XIV CONGRESSO CIENTÍFICO

XIV CONGRESSO CIENTÍFICO e V ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA EM EDUCAÇÃO FÍSICA E FISIOTERAPIA - 2016
DE 21 A 25 DE NOVEMBRO DE 2016

O XIV Congresso Científico e o V Encontro de Iniciação Científica em Educação e Fisioterapia da Faculdade do Clube Náutico Mogiano (FCNM) é um evento acadêmico destinado aos profissionais interessados. O evento ocorrerá de 21 a 25 de novembro de 2016 na FCNM. Para informações sobre inscrições e programação científica do evento científico, fale com nossa secretaria.


Confira as fotos do evento:

XIII CONGRESSO CIENTÍFICO

IV ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA EM EDUCAÇÃO FÍSICA E FISIOTERAPIA DA FACULDADE DO CLUBE NÁUTICO MOGIANO – 2015
DE 16 A 20 DE NOVEMBRO DE 2015

Evento acadêmico destinado aos profissionais da área de saúde e estudantes de graduação interessados em aplicar os conceitos científicos mais modernos e atualizados nas práticas de educação física escolar, treinamento esportivo, nutrição, avaliação e reabilitação física.


Confira a galeria de imagens:

Páscoa Solidária - 24/03/2016

Páscoa Solidária em Prol dos pacientes de Neurologia Pediátrica da Clínica Escola de Fisioterapia da Faculdade do Clube Náutico Mogiano, com a colaboração de parceiros e alunos de Educação Física da Faculdade Náutico, sob a organização dos alunos estagiários do curso de Fisioterapia e Supervisão da Profa. Me. Jéssica Liara.

Confira a galeria de imagens:

Congresso Internacional de Educação Especial 2015 – Descobrindo potencialidades... Criando Possibilidades...

Período: 18, 19 e 20 de Setembro de 2015
Local: Auditório do CEMFORPE - Rua Antenor Leite da Cunha, 2 - Vila Partenio, Mogi das Cruzes
Quantidade de vagas: 600
Valor: R$290,00
Inscrições: www.cieduespecial2015.com.br
Informações: contato@cieduespecial2015.com.br
Envio de Trabalhos Científicos: cientifico@cieduespecial2015.com.br

O congresso foi organizado pelo Grupo FAZER O BEM e a Faculdade do Clube Náutico Mogiano.

Segundo o diretor do congresso Prof. Ms. André Trindade, o objetivo do evento foi de fomentar a investigação na área de educação especial e inclusão, ampliando a visão do respeito à diversidade. E assim, contribuindo para aperfeiçoamento de profissionais e estudantes para integrar as pessoas com necessidades especiais à sociedade, abordando temas como educação, saúde e qualidade de vida”, explica Trindade.

Durante os três dias de palestras os congressistas se atualizaram e descobriram um pouco mais sobre: Estratégias de Inclusão na sala de aula e na escola, com o Prof. Dr. Vitor da Fonseca, vindo diretamente de Portugal; Adequações curriculares e estratégias para construção de atividades para crianças com autismo com a Prof. Ms. Maria Elisa Granchi Fonseca; além de outros diversos temas que abordaram a prática educacional e a inclusão.

Profissionais renomados participaram do evento, como os Palestrantes: Dr. José Salomão Schwartzman, Dr. ZanMustacchi, Profª Sandra Rossi Madormo, CintiaLensing, Profª Dra. Débora Deliberato, ProfªMs. Carla Anauate, Anita Brito e Nicolas Brito. E os pesquisadores internacionais: ProfªDr. Orlando Terré Camacho, de Cuba e Sandra Vígo,da Argentina.

O custo de participação no evento foi de R$290,00, com direito ao kit oficial do congresso e a participação em todo ciclo de Palestras, realizadas no Auditório do CEMFORPE em Mogi das Cruzes. O evento buscou como público alvo: pedagogos, educadores, psicopedagogos, psicomotricistas, médicos, educadores físicos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, pais e familiares de pessoas com necessidades especiais, setor público e pesquisadores.

GRUPO FAZER O BEM: uma organização não governamental sem fins lucrativos, criada em Março de 2014. Além da organização de eventos científicos de âmbito nacional e internacional, oferecendo apoio profissional às instituições de ensino público e privado, para o aperfeiçoamento de profissionais da área da saúde e educação.

Apoio: Clube Náutico Mogiano, Hotel Ibis (hotel oficial do evento, Academia Oásis, Apae de Mogi Cruzes, Prefeitura de Mogi das Cruzes e Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes.


Confira a galeria de imagens:

Palestra sobre Exercícios Domiciliares

Realizada no dia 24/06/2015

Sob a organização dos alunos estagiários do 7º semestre do curso de Fisioterapia, com a Supervisão da Profa. Me. Nazareti Pereira Ferreira Alves.

Confira a galeria de imagens:

1ª Festa Caipira da Clínica-Escola de Neurologia Adulto

Realizada no dia 24/06/2015

Sob a organização dos alunos estagiários do 7º semestre do curso de Fisioterapia, com a Supervisão da Profa. Me. Nazareti Pereira Ferreira Alves.

Confira a galeria de imagens:
Voltar ao topo