Esportes de Aventura

Pós

Faculdade do Clube Náutico Mogiano oferece pós-graduação em Esportes de Aventura


Pensando em inovação e oferecer um novo curso de pós-graduação na região do Alto Tietê, a Faculdade do Clube Náutico Mogiano lança um novo curso de especialização, a Pós-Graduação em Esportes de Aventura.

A pós será coordenada pelo Prof. Me. Bruno Allan Teixeira da Silva, docente na Faculdade Clube Náutico Mogiano. Além do mestre Bruno, o curso contará com dezoito professores, que lecionarão aulas práticas e teóricas. Sendo estruturado em 10 módulos, onde cada um apresentará uma característica de trabalho com a carga horária dividida entre teoria e prática. “Os módulos 3, 4, 5, 6, 7, 8 são divididos em 50% teórico e 50% prático, pois possuem as disciplinas que envolvem a escalada, slackline, trekking, surf, stand uppaddle, canoagem, rafitng e elaboração de projetos, assim como as disciplinas que envolvem a discussão dos esportes de aventura na escola, no ambiente do treinamento esportivo e também no lazer”, explica Silva.

O corpo docente que integra o curso é formado por 90% de doutores e mestres, sendo todos os profissionais especialistas nas disciplinas que irão ministrar. Destes mestres, muitos são técnicos, instrutores, ex-atletas ou atletas ativos das modalidades, proporcionando uma relação entre a experiência vivida e a formação acadêmica profunda dentro da Educação Física e os Esportes de Aventura.

Segundo o coordenador o principal diferencial do curso é ser o único curso de Pós-Graduação Lato Sensu presencial em Esportes de Aventura no Brasil. Além de possuir um corpo docente com um legado acadêmico dentro da Educação Física e do Esporte. “O aluno da nossa pós-graduação irá encontrar um mercado a ser explorado dentro do mundo dos esportes de aventura. Conquistar uma formação Lato Sensu em Esportes de Aventura, que irá ajuda-lo a divulgar o seu produto, sua prestação de serviço ou até mesmo o ingresso como docente no ensino superior. A pós-graduação em esportes de aventura da FCNM não visa apenas proporcionar um conjunto de experiências práticas, mas transformar por meio da experiência vivida as competências profissionais para atuação no mercado de trabalho”, explica Silva.

A previsão de início do curso é dia 14 de abril e os interessados podem procurar a secretaria da Faculdade do Clube Náutico para realizar a matrícula. O curso tem carga horária de 360h e será dividido em 18 meses com aulas em um final de semana por mês, aos sábados e domingos das 8h às 18h. Egressos da FCNM tem desconto na mensalidade.

Informações: 4791-7100



» ver todas
Voltar ao topo