FAQ
Perguntas frequentes dos alunos
Se não encontrar o que procura aqui, não deixe de entrar em contato com nosso atendimento para lhe atender prontamente clicando aqui.
Qualquer dúvida converse com a gente
Qual o procedimento para inscrição no VESTIBULAR?
Modalidade presencial: basta ir até a área de inscrições no final da página do curso em que você está interessado. Você será direcionado para a página de inscrições presenciais e passará por análise de currículo para prosseguir com a matrícula. Modalidade online: também basta ir até a área de inscrições no final da página do curso em que você está interessado. Você será direcionado para a página que informa as condições de pagamento e disponibiliza o contrato do curso. A garantia da vaga ocorre a partir do pagamento da primeira mensalidade ou do valor integral para quem optar pelo pagamento à vista. O pagamento pode ser realizado por meio de boleto bancário ou cartão de crédito
Qual o procedimento para realização da MATRÍCULA?
Os vídeos ficarão disponíveis para visualização durante todo o prazo regular da disciplina, ou seja, 2 meses. Dentro desse período, você poderá visualizá-los quantas vezes quiser, no dia e horário que preferir. Após os 2 meses, via de regra, todos os materiais da disciplina são mantidos para revisão ou realização de teste de recuperação, caso o aluno necessite. No entanto, indicamos a visualização da disciplina no prazo regular de 2 meses por dois motivos: 1) Esse é o prazo em que o professor PUCRS estará disponível no fórum para esclarecer às dúvidas. 2) Há materiais que podem não permanecer na plataforma por questões de mudança de professores ou direitos autorais. Quando isso ocorrer, permanecerá disponível um material de consulta suficiente para a realização do teste em prazo de recuperação.
Qual a documentação necessária para a realização da MATRÍCULA?
Os vídeos ficarão disponíveis para visualização durante todo o prazo regular da disciplina, ou seja, 2 meses. Dentro desse período, você poderá visualizá-los quantas vezes quiser, no dia e horário que preferir. Após os 2 meses, via de regra, todos os materiais da disciplina são mantidos para revisão ou realização de teste de recuperação, caso o aluno necessite. No entanto, indicamos a visualização da disciplina no prazo regular de 2 meses por dois motivos: 1) Esse é o prazo em que o professor PUCRS estará disponível no fórum para esclarecer às dúvidas. 2) Há materiais que podem não permanecer na plataforma por questões de mudança de professores ou direitos autorais. Quando isso ocorrer, permanecerá disponível um material de consulta suficiente para a realização do teste em prazo de recuperação.
Qual o procedimento para ingresso por TRANSFERÊNCIA
Os vídeos ficarão disponíveis para visualização durante todo o prazo regular da disciplina, ou seja, 2 meses. Dentro desse período, você poderá visualizá-los quantas vezes quiser, no dia e horário que preferir. Após os 2 meses, via de regra, todos os materiais da disciplina são mantidos para revisão ou realização de teste de recuperação, caso o aluno necessite. No entanto, indicamos a visualização da disciplina no prazo regular de 2 meses por dois motivos: 1) Esse é o prazo em que o professor PUCRS estará disponível no fórum para esclarecer às dúvidas. 2) Há materiais que podem não permanecer na plataforma por questões de mudança de professores ou direitos autorais. Quando isso ocorrer, permanecerá disponível um material de consulta suficiente para a realização do teste em prazo de recuperação.
Qual o procedimento para realização da REMATRÍCULA?
Claro! Na modalidade online, os alunos interagem com o professor da PUCRS e com os colegas. Junto à tela do vídeo das aulas, que é o local mais frequentado do curso, há uma seção de comentários em que você pode enviar mensagens para o professor PUCRS da disciplina, para a equipe de atendimento ou para a turma como um todo. Nesse espaço de comunicação e troca de informações, o aluno é convidado a postar dúvidas e reflexões, desenvolvendo seu networking. Esse espaço é diretamente intermediado por um professor da PUCRS alocado para cada matéria durante o período de 2 meses após a disponibilização da disciplina. O professor convidado de cada disciplina pode eventualmente deixar algumas mensagens de forma espontânea, mas ele não frequenta o espaço de interação. Adicionalmente, também há um grupo da turma no Whatsapp para que os alunos possam interagir em mais de um canal, além do espaço de comentários da plataforma. Esse grupo é criado no 1º mês de aulas.
Qual procedimento para alteração da MATRÍCULA?
Sim. As datas das aulas seguem o cronograma. Caso seja necessária qualquer modificação, sempre serão feitos todos os esforços possíveis para substituir o professor por nomes de qualidade equivalente.
Qual procedimento para negociação de débitos?
Sim. Cada disciplina tem um teste online composto por 15 questões objetivas. O teste fica disponível para realização durante os 2 meses em que a disciplina está disponível. A nota mínima para aprovação é de 6 pontos, sendo a nota máxima 10 pontos. Para alunos que perderem o prazo dessas avaliações ou não obtenham a nota mínima, é possível fazer o mesmo teste online em forma de recuperação. O teste de recuperação é disponibilizado no dia seguinte ao fim do prazo regular e é possível realizá-lo até o final do curso (até o fim do prazo regular do TCC). A nota mínima para aprovação é de 6 pontos, sendo a nota máxima também 6. Ao término do curso, haverá um teste online final que compreende todo o conteúdo abordado, além do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
Qual procedimento para dependência (DP) de disciplinas?
Haverá uma prova final online após a conclusão das disciplinas, abrangendo de forma resumida todo o conteúdo da Pós-Graduação e certificando o nível de evolução dos alunos. A prova pode ser realizada em qualquer lugar, havendo um controle através de reconhecimento facial do aluno durante a realização da prova. A prova ocorrerá dentro da última disciplina do curso, estando disponível em 3 datas diferentes que o aluno pode escolher, com a realização simultânea de todos os alunos.
Qual procedimento para solicitação/emissão de DOCUMENTOS?
Não. Conforme legislação de Lato Sensu, não é obrigatório que cursos de pós-graduação façam prova presencial.
Ainda está em dúvida?
Fale conosco pelos canais abaixo